Home
Saiu na mídia
Tempo de Tramento
Implantes dentários
Implantes Guiados( sem corte)
Curriculo
Ortodontia
Ortodontia Estética
Tratamentos estéticos
Consultório
Deixe sua dúvida


O implante dentário tenta imitar e tem a mesma função da raiz natural dos dentes.

Os implantes atualmente são feitos de titânio e esse material  é inerte ao osso. O que isso quer dizer?

Isso quer dizer que o organismo não percebe que tem um implante colocado  e forma osso em volta dele. Com isso fica grudado ao osso. Essa união do implante com o osso é o que chamamos de osseointegração.O titânio já é usado há anos na medicina com grande sucesso. A diferença do uso na Odontologia é que o implante tem comunicação com o meio externo (através da coroa colocada sobre ele) e na medicina ele fica totalmente interno.

O fato de não rejeitar, não quer dizer que não possam ocorrer insucessos, mas a média de sucesso é de 98%. Ou seja, em cada 100 implantes, 2 podem dar algum problema. E mesmo que isso ocorra, podemos refaze-lo.

Pacientes fumantes são os que tem maior índice de insucesso.

Existem implantes de várias marcas, tipos e preços. O mais caro não é necessariamente o mais indicado para o seu caso, mas cuidado com os implantes muito baratos. A diferença entre os implantes não é se o mais caro fixa melhor ou pior, a diferença está depois na adaptação das peças que vão presas ao implante e ao dente. Existe um tipo de implante para cada necessidade e sempre existe um trabalho ou forma de pagamento que cabe no seu bolso.

Dúvidas sobre implantes clique aqui.

Na ausência de todos os dentes, caso você queira voltar a ter uma boca com todos os dentes fixos, como eram seus dentes antes de perde-los,você deve colocar de 6 a 9 implantes na região superior e de 4 a 6 na região infereior. Depois de colocados os implantes,coloca-se sobre eles as coroas de cerâmica (porcelana), fixa, impossível alguém perceber se é implante ou dente como no caso abaixo. Este é o trabalho mais sofisticado que existe em matéria de implantes.

Outra maneira de se utilizar implantes é fazendo um trabalho que recebe o nome de "overdenture". Nesse tipo de trabalho, você precisa colocar de 4 a 6 implantes na região superior e de 2 a 3 implantes na região inferior. Após isso, o dentista vai fazer uma prótese total (dentadura) que vai ficar presa na barra que está na foto abaixo. Este trabalho é igual sua dentadura, só que você pode comer, falar, espirrar, fazer qualquer coisa porque ela fica presa e não sai de jeito nenhum,só quando você puxa-la para fazer a higiene. É o trabalho mais simples para quem não tem nenhum dente.

 
Top